"Enquanto o PT homenageia Delúbio e tem José Dirceu como o grande andarilho das eleições, botamos para fora a segunda das nossas estrelas flagradas em denúncias."
DO PRESIDENTE DO DEM, SENADOR JOSÉ AGRIPINO (RN), sobre a decisão de afastar o senador Demóstenes Torres (GO) dos quadros do partido por conta de seu envolvimento com o acusado de contravenção Carlinhos Cachoeira.
O DEM, partido em extinção, não perde a pose e só acumula equívocos. O seu presidente, aquele que ressuscitou Dilma Rousseff por não enfrentá-la no Senado, dá mais uma prova, com a frase acima destacada pelo Painel da Folha, de uma petulância e arrogância despropositadas. Deveria estar recolhido à sua vergonha. As principais lideranças do DEM fizeram de tudo para que o PSD não fosse fundado, questionando todos os passos do novo partido. Trataram o "partido do Kassab" como o "partido da boquinha", o que não se comprovou, pois os seus integrantes não ocuparam nenhum cargo e têm votado contra ou a favor do governo, com total independência. Quando o TSE julgou o registro do PSD, Demóstenes, o então probo e honesto, o então paladino da Ficha Limpa, disse, do alto da sua inatacável conduta:
O Lewandowski fez lembrar seus tempos de advogado de sindicato. Ele pode cobrar honorários do Kassab (…)Todo mundo que assistiu pela TV Justiça teve a oportunidade de ver o Lewandowski dançando na boquinha da garrafa e o Marco Aurélio se esforçando para segurar o Tchan.
Ontem, a revista Época publicou diálogo onde Carlinhos Cachoeira praticamente ordenava a ida de Demóstenes Torres para o PMDB, para se aproximar de Dilma. A "segunda estrela" do DEM estava, pois, com um pé no governo. Só não foi porque, provavelmente, Michel Temer já sabia dos desdobramentos das denúncias contra o senador contidas na investigação da Polícia Federal. É triste ver um partido como o DEM, que já teve figuras de ponta da oposição, ostentando como maior diferencial a expulsão de corruptos e fazendo aliança com o Garotinho no Rio de Janeiro, além de nao querer abrir mão da "boquinha" na Prefeitura de São Paulo. Foi bom enquanto durou. R.I.P., DEM.
06 de abril de 2012
coroneLeaks
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário