http://www.psd.org.br/pesquisas/
Não há qualquer intenção partidária, até porque não consigo distinguir a verdadeira face dos partidos, assim como não consigo enxergar a face dos seus representantes. Camaleões cujas cores se identificam com as do poder da hora, geram a desconfiança, a descrença com relação a seriedade de suas propostas.
O PT nos deu essa demonstração da Lei de Gerson ("Gosto de levar vantagem em tudo, certo?"). Trocou a ética por um balcão de ofertas, reduzindo a Política a simples negócios de interesse. Formalizou a bandidagem, oficializando o crime através do loteamento do poder, pagando uma coalização de mentiras e de interesses espúrios, com o sacrifício de uma nação.
Mas, algumas coisas ditas são interessantes, por que descoladas de propaganda ou indução, indicam algumas informações preciosas. Podemos ainda considerar a apresentação gráfica, de muita clareza, e que parece indicar, com algum grau de convicção, pontos que servem para uma boa reflexão sobre o momento da cultura política brasileira, suas intenções e certezas.
O link acima, nos dá gráficos muito interessantes, e o vídeo nos apresenta, com a palavra do Guilherme Afif, uma conclusão que ressalto e acredito certa: o brasileiro não é um homem de extremos. Como já foi cantada em prosa e verso, o brasileiro é um homem cordial.
06 de abril de 2012
m.americo
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário