"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 12 de maio de 2012

CABRAL CONTINUA FUGINDO DA IMPRENSA

É triste e patético. O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), continua fugindo da imprensa. Hoje de manhã, ele inaugurou a terceira UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Complexo do Alemão, na zona norte, mas ao final do evento, Cabral deixou o palanque às pressas, ao lado do vice-governador Luiz Fernando Pezão, para escapar dos jornalistas.

Pezão era o candidato do PMDB para a sucessão de Cabral em 2014. Mas como o vice-governador foi secretário de Obras no primeiro mandato e era ele quem assinava os contratos com a empreiteira Delta, de Fernando Cavendish, ex-concunhado de Cabral, Pezão agora está fora da disputa.

Cabral quer lançar o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e já encomendou pesquisas para saber se ele tem condições de enfrentar o candidato do PT, senador Lindhberg Farias, e o candidato do PR, Marcelo Crivella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário