"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 17 de maio de 2012

FHC FORA DA CASINHA

Esculachos em todo o Brasil. Generais de cabelos brancos que defenderam a transição democrática sendo atacados quando se dirigem ao seu clube. Declarações autoritárias e descabidas de membros do grupo escolhido por Dilma.
Discurso para um lado só, esquecendo os mais de cem inocentes mortos pela guerrilha terrorista.
E lá vem FHC fora da casinha para dizer que a Comissão da Verdade é o caminho para a conciliação. 
 'Eu acho que a presidente (Dilma) falou por todos nós, é um dia importante para o Brasil, com esse espírito de reconhecer a verdade, guardar na memória e ao mesmo tempo abrir as portas para uma reconciliação. Aqui é uma questão de Estado, não é política', afirmou Fernando Henrique Cardoso a jornalistas, após a cerimônia. (Com informações do Estadão)

17 de maio de 2012
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário