"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 26 de junho de 2012

ARGHHH!!!

Ahhhh, Vá prapotaquepareu!!!!
O EX presidete Defuntus Sebentus, disse hoje que a democracia foi ferida no "golpe" que destituiu do poder o padre reprodutor paraguaio.
 
O que me causa estranheza é ver um cidadão que apoia todas a ditaduras do planeta dizer que a defenestração do padreco feriu justamente algo tão desconhecido pela camarilha vermelha da qual ele faz parte.
 
E por falar em democracias e vontades das maiorias. A imensa maioria da população brasileira era, e ainda é, contra a permanência de Cesare Battisti no país.
 
E ditatorialmente e não acatando a democrática vontade da maioria. O Sebentão tão democratico manteve o terrorista no país e quem não gostou que se phoda.

Agora as viúvinhas de Lenin estão em polvorosa, não por causa do Paraguai ter colocado uma Ratazana Vermelha para correr, o medo dessa cambada é que essa moda pegue e comecem a pipocar chutes em bundas vermelhas Amérdica do Sul afora.
 
26 de junho de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário