A Comissão de Ética da Presidência resolveu abrir procedimento para investigar a viagem do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) em avião fretado pelo empresário João Dória Jr, presidente do Lide (Grupo de Líderes Empresariais). Em 2011, Pimentel estava na Bulgária, em comitiva presidencial, antes de embarcar para Roma, onde palestrou em um evento do grupo.
A comissão também pediu ontem, pela terceira vez, mais informações ao ministro Fernando Pimentel sobre consultorias realizadas pelo ministro em 2009 e 2010. Apesar do voto do relator Fábio Coutinho, favorável a uma pena de "advertência" a Pimentel no caso das consultorias, os demais integrantes da comissão votaram pela instalação de um processo de "diligência", em que o ministro deverá fornecer novos documentos solicitados pelos conselheiros. De acordo com o presidente Sepúlveda Pertence, o procedimento servirá para "esclarecer pontos que pareceram duvidosos".
Ainda não há prazo para que Pimentel apresente as novas explicações. Pimentel declarou que prestará informações à Comissão assim que for oficialmente demandado, da mesma forma que atendeu às solicitações anteriores. A comissão também poderá solicitar documentos às empresas que utilizaram a consultoria, como por exemplo a Federação das Indústrias de Minas Gerais. Em entrevista no ano passado, Pimentel disse que informou a comissão sobre seus negócios antes de assumir o cargo no governo Dilma.(Folha de São Paulo)
12 de junho de 2012
coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário