"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 4 de setembro de 2012

"FILÓSOFA" PETRALHA ESCULHAMBA CLASSE MÉDIA DE SAMPA E OS PRÓPRIOS IDIOTAS AINDA APLAUDEM E ELOGIAM!

 


"Se é bom lê os artigos dela imagina assistir as suas palestra."

Por favor, não fiquem sem ler os brilhantes comentários dos petistas idiotas que nem desconfiam que os xingados por essa jabiraca sem noção são eles mesmos. É de morrer de rir.
 
Em tempo: essa bosta de vídeo, bem como os comentários imbecis, foram publicados no Conversa Afiada, do canalha-mor PHAmorim.
 

 
Paulo César
Cara Professora,
A senhora traduziu de forma brilhante o meu sentimento, meu desespero, meu pragmatismo. Só acho injusto atribuir apenas aos paulistanos esta característica. Sou paulistano, mas vivo em Brasília faz tempo. Aqui ocorre o mesmo. Some-se a isto, o fato de ser professor universitário na rede particular…sinto-me encurralado.

Pablo
Exma. Professora o que pensar dessa espetacular palestra sobre a classe media da capital paulista, lembrando o que diz o Jornalista PHA são o que sobrou da colonia, são uns colonos e que não tem nada a ver com o cólon, e sim com essa ideologia de dominio pelo poder econômico e que lhes permitio abrir o espaço privado em detrimento do espaço público, daí que eles combatem as escolas públicas de bom ensino e ter analfabetos e sem capacidade de pensar, para seus inescrúpulosos objetivos. O Povo Brasilis deve-se se sentir orgulhoso de ter uma mulher como a Prof. Chauí e américa latina tambem. A Lei de Medios é uma imposição.

Regina Braga
A nossa Chomski…a nossa porta voz…a nossa petista que não foi sucateada pelo governismo a qualquer preço.Maravilha a entrevista!!!

leonardo-pe
perfeito Raciocínio.mas esse é o retrato não só de São Paulo.uma classe média q ainda vive da”grande imprensa”,o resultado é esse aí citado,infelizmente!

Alice Silva
Encolhimento do espaço público e alargamento do espaço privado. Fantástico. Mas, entenderá a mensagem a violenta elite da classe média paulistana e outras?

Eduardo Raio X
A classe média paulistana tem todos o ingredientes da antiga sociedade que cultuou e defendeu o APARTHEID sul africano!!!

falconery
Bravo! Bravíssimo! Êta mulher retada essa Marilena Chauí, falou tudo que os paulistanos e brasileiros precisavam ouvir. Muito obrigado.pela oportunidade que a Conversa Afiada nos proporcionou..

Ferreira
Quando SP e sua elite obtiverem 80 milhões de ricaços,eles elegerão o Serra,ou qualquer outro Zé do PSDB,por enquanto terão que engolir o eleito pelo voto dos pobres e nordestinos que eles tanto abominam…
Eu até concordo da elite votarem no Serra,afinal ele defende com unhas e dentes seus direitos,mas esses “psedo-intelectualizados que acreditam ser parte da elite”,votarem no PSDB é até engraçado…

laura
Não é não. Os “intelectuais” do PDSB recebem MUUUUUUUUUUUUUUITos privilégios e os defendem e defenderão até o fim. Ou vcs imaginam que a Pinacoteca do estado, por exemplo é assim digamos isenta em seeus convites. vcs acham que Maria Boniomi tem assim acesso a largas faixas de incentivos fisscais e aredes enormes no etro assim como?
Ou vcs imaginam que os PAC da secretaria de cultura do estado de São Paulo são distribuidos como?
Ou vc imagina que grana seja destinada e muita midia seja destinada a alguns, assim, naturalmente, tudo muito natural, como diz Marilena… vamos dizer, a família Hamburguer… dentre tantos outros que faem parte “daqueles que dividem exclusivamente” o bolo , tudo como se fosse mérito.

Ferreira
Não entra na cabeça deles que o pobre queira oportunidade de deixar de ser pobre. Para eles,o pobre,se ganha algum dinheiro,gasta tudo e volta a ser pobre. A classe média-pseudo-elite é durinha de cabeça no entendimento da sociologia. Ela ficou com as mãos em um revolver sem balas,o do anti-lulismo..

Gilson
Espetacular!

Rose SP
Esses seres ditos pela Marilena são os eleitores que permanecem votando nesse governo paulista que se perpetua a mais de 20 anos.Só no blog como esse para assistir um video desse porte, sensacional! Parabés, PHA, por mais essa oportunidade de ver algo assim.

ana zélia de oliveira
simplesmente maravilhosooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rubens
Imagina o pior grotão das Gerais, Beagá…

souza
a classe média precisa pagar o preço da consequência dos seus atos.

leda orsi
que delícia de explanação!

Luiz
Sensacional! Pena que eles não tem auto crítica para saber o que foi dito. Teriam que nascer de novo!
De qualquer forma fica a visualização do modelo para quem ainda não foi atingido por esta doença.

Rossi
Brilhante.Mas esta análise pode ampliar-se para a classe média da zona sul do Rio e outras paragens mais abastadas do país,mormente nichos de P.Alegre,Salvador e BH.O Brasil é prolífico nestes exemplos ridículos particularizados pela filósofa. O humor da Chauí é ferino e sofisticadíssimo,além de tudo.

Clayton Benevides
Impressionante análise da classe média, mas acho que não foi só a de São Paulo, não! Recife tá chegando lá…

Zaida Guterres
Essa classe média e + outras devem ter, lá no fundo do EGO, um sonho maior: “matar” a morte. Esse tipo de gente, QUANDO CONSEGUE PENSAR, se “borra” de medo de que o PODER não seja eterno.

Christiane Maria
“Aberração cognitiva” foi demais! Ri muuuuito! Explanação lúcida, sucinta, precisa…essa “Mme” Chauí…

Elias Santos
Falou com propiedade e lucidez, daquela que como diz Mino Carta e a mais reacionária classe média do pais, parabéns professora por suas colocaçóes.

Everton - SP
Magnifico…essa é a essência da alma Paulistana!

Gilda Jabaroca
Pois é. Imagine a essência do Zé Psicopata…
RESPONDER
1 de setembro de 2012 às 15:24

Ronaldo
M A R A V I L H O S O!!!!!!!!!!!

arthur alex
Sensacional aula magna. Vamos ver se o nariz empinado vai baixar um pouco. Impressionante, professora ! Viva aos programas sociais que derrubam o paradigma.

Márcio
SOu fã dela

Augusto
A classe média de Curitiba é igual!!!!

Lazlo Kovacs
Carro com vidro fumê bem escuro? Só a análise disso daria uma sociologia de parte da classe média – covarde, racista, elitista, violenta e buscando se esconder.

Carlos Fischborn
Lembrando que, vidro fumê muito escuro é proíbido e TODOS os carrões da minha cidade usam.
Quem não costuma cumprir a lei não é o povão, é a classe média mesmo!

J. Carlos
Se é bom lê os artigos dela imagina assistia as suas palestra.

Miriam Goldfeder
Simplesmente BRILHANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!
04 de setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário