"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 4 de setembro de 2012

PROIBIDOS DE INVESTIGAR SÉRGIO CABRAL E EDUARDO PAES, POLICIAIS FEDERAIS AMEAÇAM VAZAR INFORMAÇÕES À IMPRENSA

 

O comentarista Mário Assis, sempre presente, envia mensagem mostrando que circula na internet a notícia de que a Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) informou em seu site que a categoria recebeu “ordens superiores” para parar de investigar as ligações entre o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do Estado, Sérgio Cabral, com a Delta Construções, empreiteira de Fernando Cavendish, que durante certo tempo foi concunhado de Cabral .


Federais estão em greve, mas atentos

A categoria informa como fonte o Blog do deputado Anthony Garotinho, que tem denuncia a proteção da CPI a Cabral e Paes. “Se a CPI de fato não estender as investigações da Delta às administrações de Cabral e Paes, esse grupo de policiais federais vai começar a vazar as gravações para veículos de comunicação”, ameaçam.

“O trabalho já estava bastante adiantado quando ‘alguém muito poderoso’ pediu pra segurar tudo até passar a eleição”, completam.

A categoria, por meio de sua Federação Nacional, lembra ainda que Paes está disputando as eleições deste ano e, caso as investigações da PF venham a público, “terão um efeito devastador sobre a candidatura”.

04 de setembro de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário