Vivemos tempos surpreendentes, nestas terras não acidentalmente “descobertas” por Cabral, hão de concordar comigo.
Nestes últimos quinhentos anos, não mudou muita coisa. Salvo os nomes, capitanias hereditárias. Mas o espírito, esse, continuou o mesmo, como estamos cansados de saber. Nos últimos dias, a mídia, que um certo inverossímil jornalista (?) chama de “imprensa golpista”, não tem se cansado, justificando o epíteto, de aplicar golpe sobre golpe nos bonecos de judas.
Lembram do evento anual que ocorre no sábado de Aleluia? Neste aspecto, tenho que concordar com o termo, imprensa golpista.
.
Ao ver os acontecimentos atuais, veio-me a mente um tênue desejo de comparar, da História, o trágico naufrágio do Titanic.
O barco petista vive momentos apavorantes, após abalroar um iceberg de gelo inacreditalvelmente negro, que lhe rasgou o ventre de ponta a ponta, e entrou num processo irreversível de naufrágio.
O Comandante, que só sabia voar com seu brinquedinho dourado, prá lá e prá cá, é agora obrigado a navegar num barco furado e, com a educação que lhe é peculiar e reconhecida, acompanhado de seu imediato née ministro e agora consultor milionário, e mais o cabo foguista de lingua comprida, do alto da ponte, ordenou, de alto e bom som:
“Abandonar esta merda que está indo pr’ás picas”.
Mas a orquestra, todavia, seguindo uma tradição secular da marinhagem, não abandonou o posto no salão e começou a tocar a música internacionalmente conhecida, que pode dar até baile, conforme o link – Fundo De Quintal
21 de setembro de 2012
Magu
Nenhum comentário:
Postar um comentário