"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

REPETECO. A QUALIDADE DE UM CANDIDATO. QUIÇA DE MUITOS!

VÍDEO para você rolar de rir — e depois chorar um pouco por haver candidatos tão ruins às eleições “neztepaiz”

Elídio Fonseca, candidato a Vereador pelo PPS
Elídio Fonseca, candidato a vereador pelo PPS: tropeçando nas palavras, nas ideias, no excesso de promessas e nos palavrões

O vídeo é das eleições de 2008, mas vale como exemplo do tipo de candidatos a cargos públicos que temos Brasil afora,

O homem errou tanto, e tantas vezes, que no fim a própria equipe de gravação estava às gargalhadas. Ele mesmo, Elídio Fonseca, candidato a vereador pelo PPS em Almeirim, no norte Pará, acabou dando risada da própria incompetência.

Apesar de ter “cola” para ler, o candidato tropeçava nas próprias palavras, confundia ideias, soltava palavrões e até trocou de camisa. Com a vermelha parece que a coisa foi e, embora recitada como se fosse infantil, a mensagem foi adiante.

Somada à visível incompatibilidade do candidato com as câmeras, havia também o problema do excesso de promessas: além das tradicionais de “lutar” por melhorias na educação, na saúde e no saneamento básico, Elídio se meteu a acenar com a possibilidade de criar incentivos ao produtor rural, mesmo sendo, se eleito, um simples vereador, e, entre outras maravilhas, programas de renda para donas de casa, taxistas, mototaxistas…

Com todo o respeito que Elídio merece, ele se mostrou bom, mesmo, em fazer rir — involuntariamente, claro.

Vejam só:


Nenhum comentário:

Postar um comentário