"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O GOLPE DE LULA - 3

Lula praticamente obrigou os dirigentes dos partidos a assinarem a nota em sua defesa da acusação de que é o chefe do Mensalão. Dilma, que dizem aprovou a nota, não foi ouvida e recebeu apenas a informação de que a nota seria distribuída. Os partidos envolvidos estão indignados nas bases, pois a nota só ajuda Lula e o PT nesta reta final das eleições. Abaixo, notas do Painel da Folha.

E eu... Dirigentes do PMDB reagiram à nota do PT subscrita por partidos da base governista em defesa de Lula. Afirmam que o presidente nacional da legenda, Valdir Raupp, foi pressionado por Rui Falcão a assinar o desagravo do que seria uma "briga petista com a mídia".

... com isso? O texto também causou desconforto em setores do PSB e do PRB, que preferiam manter distância estratégica do assunto mensalão às vésperas da eleição.
21 de setembro de 2012
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário