"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 14 de outubro de 2012

MALUF, O VITORIOSO

article image
Uma curiosidade: ri, de quê?

Deputado e ex-prefeito continua na boca do povo

Nem Eduardo Campos (PSB), ou Aécio (PSDB), tampouco Lula. O grande vitorioso das eleições é Paulo Maluf (PP).
Sem disputar a eleição ou sair de casa, sem gastar um tostão, apesar de procurado pela polícia no mundo todo – exceto no Brasil –, o deputado e ex-prefeito continua na boca do povo, fez Lula se ajoelhar para ele, e por se aliar a Haddad (PT) ganhou a bilionária Secretaria Nacional de Habitação, que cuida do ‘Minha Casa, Minha Vida’ – programa carro-chefe do governo Dilma.

O Chefão

Com todo esse cenário, a cotação de Maluf subiu no PP e na Câmara, onde é bajulado como padrinho pelos colegas. E passou a mandar também no Ministério das Cidades.

13 de outubro de 2012

Leandro Mazzini

NOTA AO PÉ DO TEXO

Não é desafio de violeiro em feira do nordeste, mas alguém se habilita a explicar a sobrevivência política de Paulo Maluf? Dono de uma biografia que faria inveja a Don Corleone, continua lépido e faceiro a atravessar 'mares nunca dantes navegados', que afogariam qualquer um. E por que Maluf continua boiando, indiferente as tempestades que assolam seu quintal eleitoreiro?
Por muito menos, tantos naufragaram impiedosamente. Mas não Maluf!
Eis aí um grande mistério e um desafio...
m.americo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário