"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MAS ISSO FAZ UM BEM!!!!

Brasil! mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim... Chega de PT!

Consciência limpa é outro departamento...

Para votar, Dirceu trocou de zona eleitoral e cercou-se de militantes, capangas e seguranças que abriram caminho dando safanões nos jormnalistas.
Genoíno destemperou-se e, ensandecido, berrou, esperneou, xingou, enfim, fez uma zona tão grande na zona, que esqueceu até de votar.
E Lewandowski entrou na sua zona pelos fundos com um forte esquema de segurança se borrando de medo de tomar uns cascudos.
 
Enquanto isso, aqui em Ipanema, um sorridente e despreocupado Joaquim Barbosa, sozinho e sem esquema de segurança, posava para fotos, distribuía autógrafos e ganhava carinhos e elogios da população, os quais retribuia com muita simpatia e paciência.
 
Não sei se o Brasil precisa de heróis, e eu garanto que não quero promover a candidatura de Barbosa a tal, mas que é bom de ver gente de bem com a vida e em paz consigo mesmo, lá isso é, principalmente se a pessoa for uma das figuras mais importantes do país hoje.
 
Dá uma certa impressão de democracia de verdade, onde figurões e a população não são diferenciados pelos palácios e bunkers planaltinos que os primeiros costumam se refugiar em certas republiquetas de bananas, em que as bananas são dedicadas ao povo por eles, nas únicas demonstrações de comunicação entre as partes.
Chega de gente que se move sorrateiramente entrando pelos fundos, cercando-se de capangas, agindo à sorrelfa, sonegando a verdade ao povo, roubando e tramando entre si como roubar mais.
 
Chega de fingir que são “de esquerda” e que fazem isso em nome de ideais.
Chega de enganar o povo autoapelidando-se de “socialistas” quando, na verdade não passam de reles ladrões, assassinos, enfim, criminosos da pior espécie travestidos de políticos.
Chega desse genocídio perpetrado por essa gente que se esgueira pelos cantos desviando fortunas do erário que, bem aplicadas, certamente estariam salvando vidas em vez de sua falta estar provocando mais mortes.
Brasil! mostra tua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim! Chega de PT!
08 de outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário