"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 24 de novembro de 2012

PRESIDÊNCIA SABIA DA BANDALHEIRA NO GABINETE DE DILMA

Presidencia sabia de opeação, mas não comenta o caso

A Folha procurou Rosemary Povoa de Noronha no escritório da Presidência da República em São Paulo, deixou recado e enviou e-mail, mas ela não respondeu até o encerramento desta edição.

A Presidência, que foi informada da Operação Porto Seguro, afirmou que não vai comentar o caso. Não foi possível entrar em contato com a assessoria do ex-presidente Lula, que está viajando.

O número dois da Advocacia-Geral da União, José Weber Holanda, não foi localizado. A AGU confirmou que foi incluída na operação, mas disse que não comentaria, em razão do segredo de Justiça.

A mulher do diretor da Anac Rubens Vieira, Kalyara Melo, disse não ter obtido acesso ao inquérito e, por isso, não poderia falar.

Em nota, a Anac afirmou que a PF efetuou busca e apreensão no gabinete de Rubens Vieira. "O mandado não abarca a apreensão de processos da agência."

A ANA também divulgou nota dizendo que somente o gabinete do diretor Paulo Vieira foi vasculhado e que a operação não envolveu as atividades da agência.

A reportagem não conseguiu contato Vieira.

24 de novembro de 2012
FOLHA DE SÃO PAULO

Nenhum comentário:

Postar um comentário