"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CELSO DE MELLO VAI CONCLUIR HOJE O JULGAMENTO DA CASSAÇÃO DOS DEPUTADOS MENSALEIROS?

 

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve voltar ao trabalho esta segunda-feira. O ministro estava internado desde quarta-feira com suspeita de pneumonia, que não foi confirmada.

Segundo a assessoria de imprensa do STF, Mello recebeu alta do Hospital do Coração de Brasília na sexta-feira e está sendo tratado em casa. As análises médicas detectaram infecção de vias aéreas superiores e o ministro permaneceu com estrita recomendação de repouso domiciliar no fim de semana.

O ministro está sendo avaliado diariamente, e se estiver em boas condições de saúde, deverá comparecer no plenário esta segunda-feira para participar do julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, que está em sua fase final. E então dará o voto de desempate sobre a questão da perda de mandato de parlamentares.

Celso de Mello não estava se sentindo bem desde terça-feira à noite. Medicado, ele deixou de participar da sessão de quarta-feira, e foi internado na mesma noite.
Como o voto do ministro é essencial para a conclusão do julgamento, a ação penal do mensalão foi retirada da pauta de quarta e quinta-feira, e os ministros analisaram outros processos.

A última sessão do STF no ano é na próxima quarta-feira (19). Caso a Ação Penal 470 não seja concluída até lá, deverá ficar para o ano que vem. O STF só volta do recesso em fevereiro.

17 de dezembro de 2012
Débora Zampier (Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário