"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

LULA E DILMA ELEITOS NO 1o. TURNO, MAS 80% ADMITEM QUE O GOVERNO É CORRUPTO. COMO PODE?!

 

Alguém está maluco e não sou eu!
Leiam, pelo mesmo Datafolha, a parte das pesquisas que a petralhada esconde (inclusive o próprio Datafolha):
 
Se são 69% de brasileiros que acham que há corrupção no governo, 20% que acham que não há e 11% que não sabem, ou seja, 80% admitem que há corrupção;
 
Se são 49% que acham que Dilma não combate à corrupção;
 
Se são 70% dos brasileiros que acham o STF confiável;
 
Respondam:
 
Como é que pode Dilma ter 57% e Lula 56% das intenções de voto para a Presidência da República se não houver um erro grosseiro na pesquisa, não importando se na avaliação de popularidade ou na de corrupção, já que, nesse caso, pressupõe-se um povo equilibrado (aí, no caso do “erro” ficam implícita a opção entre desonestidade – caso do erro ser na avaliação da popularidade – e competência – caso do erro ser na avaliação da corrupção), ou se o povo brasileiro é composto por uma maioria de imbecis que, além de serem analfabetos funcionais ou totais, são absoluta e terminantemente incapazes intelectuais (mentais), verdadeiros imbecis?
 
Alguém me explique, por favor.
 
Só lembrando, em 2010 haviam 135.804.433 eleitores e Dilma recebeu 47.651.434 votos (35,09%) no primeiro turno e 55.752.529 votos (41,05%) no segundo, muito longe de ter maioria absoluta.
17 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário