Capítulo
VI
Nascendo já
grande e prontinho, Adão não teve as famosas crises de identidade da
adolescência, nunca ouviu falar em generation gap, embora também jamais
pudesse pôr a culpa de tudo em cima das gerações anteriores. Sem falar que nunca
precisou comprar presente no Dia das Mães.
Outro problema, quando se pinta Adão, é saber se ele tinha ou não tinha barba. Nas pinturas clássicas, ele, em geral, não tem barba quando está no Paraíso, e tem barba quando já saiu do Paraíso. A conclusão: O castigo, por ter comido a maçã, Foi fazer a barba, toda manhã. Mas há ainda outros problemas metafísicos criados pelo TODO-PODEROSO. Aqui, neste mesmo esquema, devidamente numerado, temos quatro desses problemas fundamentais, para meditação do leitor:
1.
Responda amigo;
2. Responda irmão;Adão, Tinha umbigo? O pássaro Já nasce com a canção? 3. O mistério não acaba; Onde anda o bicho-de-goiaba Quando não é tempo de goiaba? 4. Mestre, respeito o Senhor, Mas não à sua Obra; Que Paraíso é esse, que tem cobra? 22 de dezembro de 2012 |
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
sábado, 22 de dezembro de 2012
LIVRE PENSAR É SÓ PENSAR (MILLÔR FERNANDES)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário