"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

DESANUVIANDO...

Três rapidinhas


HUMOR NEGRO

Eu estava acabando de sair da lanchonete, com meu substitutivo para almoço, composto de um saboroso Beirute de filé, uma generosa porção de fritas, um copão de suco de cupuaçu e uma bomba de chocolate para sobremesa. Um coitado morador de rua, magro e famélico, olhou para mim e disse: estou sem comer há dois dias. No que, admirado, lhe respondi:
– Eu queria tanto ter a sua força de vontade...
**
SEGUNDAS INTENÇÕES
As previsões para o tempo estão realmente assustadoras; muita chuva, mais do que a média prevista para a época. Na televisão, a moça do tempo disse que estava esperando trinta centímetros para esta noite. Pensei comigo: “com essa cara e esse corpo duvido que consiga”.
**
TERCEIRA OPINIÃO
 
A mulher do vizinho foi ao médico com problemas de dor nas costas e nos joelhos; o médico, após examiná-la, saiu-se com o diagnóstico:
– A senhora está com sobrepeso, ou seja, obesa.
A mulher então disse:
– Vou precisar de uma segunda opinião.
– Tudo bem, minha senhora: a senhora também é feia pra caralho!
 
15 de janeiro de 2013
Ricardo Froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário