"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

HELOÍSA HELENA AJUDA NA COLETA DE ASSINATURAS PARA O NOVO PARTIDO DE MARINA SILVA

 

A ex-senadora e atual vereadora de Maceió Heloisa Helena (PSOL-AL) publicou uma foto em seu Facebook onde aparece colhendo assinaturas para ajudar na criação do novo partido Rede Sustentabilidade, lançado semana passada e que tem como uma das figuras centrais a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva.



“Nas ruas ajudando nossa querida Marina Silva na coleta de assinaturas para legalização da Rede”, escreveu a vereadora na rede social.

Para obter o registro na Justiça Eleitoral, a Rede precisa recolher, até setembro, cerca de 560 mil assinaturas de apoio em pelo menos nove Estados. Para poder disputar em 2014, todo o processo precisa ser concluído até um ano antes das eleições, ou seja, em 4 de outubro.

Heloisa Helena, que fundou o PSOL após ser expulsa do PT em 2003, foi uma das primeiras pessoas a anunciar que se juntaria à nova sigla de Marina. Além dela, devem entrar para a Rede os deputados federais Walter Feldmann (PSDB-SP), Domingos Dutra (PT-MA) e Alfredo Sirkis (PV-RJ).

26 de fevereiro de 2013
Isadora Peron (O Estado de S. Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário