"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 4 de março de 2013

ATROPELADO POR TEMER, ODACIR KLEIN QUER SER APENAS CO-PILOTO

 

Pois mal e mal nem explicou o caso dos seus seguranças pessoais habitarem ao arrepio da lei uma mansão no centro de São Paulo, Michel Temer vai mostrando quem é que manda nos dois governos Dilma - o titular que ela encabeça a mando de Lula e o da Série-B em que Lula manda, mas não manda em Temer.
É Michel Temer quem volta seus tentáculos - Epa, tentáculo é de polvo - para o seu Ministério da Agricultura. Como de hábito, Michel finge que deixa pra lá as docas santistas e outras menos notórias - mas nem por isso menos impublicáveis - para cuidar de agropeculiaridades.

Sem alardes e sem riquefafes, bruxo Michel, o vice-mais presidente da história da República, apontou sua vara mágica para o estapafúrdio condutor Odacir Klein que já dirigiu os Transportes nos áureos tempos em que bafejou FHC.

Atropelado pela impostura de Michel, Klein não quis ultrapassar os limites e meteu o pé no freio. Deixou a caravana da sorte passar e resolveu pegar carona na boléia. Ao invés de dirigir, vai ser apenas co-piloto.

A qualquer momento, antes mesmo que Dilma ponha o pé no estribo, Klein deve receber a carteirinha de secretário-geral da pasta que está lotada de passageiros permanentes que transitam à toda brida no Ministério que era dirigido em alta velocidade por Wagner Rossi, um dos cinesíforos prediletos desse grande táxi da rede de veículos públicos que integram a frota de Michel Temer.

04 de março de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário