"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 6 de março de 2013

LULA JOGA PESADO CONTRA DILMA


Não foi por acaso que Lula antecipou a campanha eleitoral. Só fazendo isso ele poderia voltar a ter importância no processo político do país.
Tomou esta atitude sem dó e nem piedade, acabando com o mandato de Dilma, dois anos antes do prazo, em plena crise econômica, que ele torce para que se aprofunde.
 
Não esqueçam que Lula disse que só voltaria em caso de grave crise econômica ou política. Decidiu criá-la. Um governo que já era ruim, tende a ficar ainda pior.
 
O que vemos, nos últimos dias, é uma presidente completamente perdida, tornando-se refém dos partidos políticos, dos sindicatos e de lobbies empresariais. Tudo planejado por Lula. Tudo organizado por Lula.
 
Esta campanha antecipada, baseada na compra de apoios, vai mergulhar o país num poço sem fundo. Os apoios ficarão caríssimos e o fisiologismo correrá solto. Lula destruiu o segundo mandato de Dilma.
Agora organiza rachas na base aliada. Lula aposta no caos. É no caos que ele pretende voltar, como o salvador da pátria. Observem bem o que está acontecendo.
Lula está jogando pesado contra Dilma. Resta saber o quanto de apetite a presidente-poste terá para reagir e manter a sua reeleição.
Ou se vai abrir mão para Lula. O que seria pior para o Brasil?
 
06 de março de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário