"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 29 de março de 2013

SANATÓRIO GERAL DA "POLÍTICA BRASILEIRA"

 

Gente que mente

“Com a presidenta Dilma, os juros baixaram. Quem paga juros é pobre. Com menos juros, mais dízimo e mais oferta”.

Marcelo Crivella, ministro da Pesca e bispo licenciado da Igreja Universal, garantindo que os brasileiros do Bolsa Família repassaram para a turma da sacolinha o dinheiro que pagava os juros de empréstimos bancários que nunca fizeram.

Caso perdido

“Eu quero palanque”.

Lula, confirmando na entrevista ao Valor Econômico que laborfobia aguda não tem cura.

Chama o exorcista

“Quando deixei a Presidência, tinha vontade de dar minha contribuição para a Dilma não me metendo nas coisas dela. E acho que consegui fazer isso quando viajei 36 vezes depois de deixar o governo”.

Lula, na entrevista ao Valor Econômico, informando que tentou desencarnar 36 vezes e teve 36 recaídas.

Mamute federal

“Dilma tem feito muito mais reuniões. Tem soldado muito mais o governo. A pesquisa mostra que o governo vem crescendo e vai chegar perto dela nas pesquisas”.

Lula, na entrevista ao Valor Econômico, informando que, se o governo mantiver o ritmo de crescimento, os 39 ministros de Dilma Rousseff logo serão 68.

Tudo explicado (246)

“Até ontem essa comissão era desconhecida. Talvez tenha sido a boa mão de Deus que nos colocou aqui”.

Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, formulando uma teoria que, aplicada ao Congresso, ensina que o Senado é mais conhecido que a Câmara porque õs quase 2 milhões de brasileiros que pediram o afastamento de Renan Calheiros não incluíram Henrique Alves na ação de despejo.

Memória de vigarista

“Não faz parte da minha índole pedir para as pessoas não se candidatarem porque pediram muito para eu não ser”.

Lula, na entrevista ao Valor Econômico, revelando que teve de engavetar parte da sua índole para enterrar, por exemplo, a candidatura de Murta Suplicy à prefeitura de São Paulo, reservada pelo chefe ao poste que atende pelo nome de Fernando Haddad.

29 de março de 2013
Augusto Nunes - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário