"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 18 de abril de 2013

BOMBA! BOMBA! ABANDONADA POR LULA E PELO PT, ROSEMARY É UMA BOMBA-RELÓGIO PRONTA PARA EXPLODIR!


Como dizia meu amigo Maneco Muller (Jacinto de Thormes), o criador da coluna social no Brasil, "em sociedade tudo se sabe". E como dizia o sucessor Ibrahim Sued, "bomba, bomba!": Rosemary Nóvoa Noronha, a ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo, está perto de explodir.

Abandonada pelo ex-presidente Lula, com quem manteve um romance proibido que durou cerca de 20 anos, e abandonada também pelo PT, Rosemary viu sua vida de repente desabar, quando a Polícia Federal desfechou a Operação Porto Seguro, trazendo a público as investigações de uma rede de corrupção em que a companheira de Lula era uma das figuras principais.

Agora, ela resolveu colocar as coisas em seus devidos lugares, e o PT e o Instituto Lula estão em pânico, enquanto o Palácio do Planalto solta foguetes e abre champagne para comemorar, porque a presidente Dilma Rousseff quer ser reeleger e não confia em Lula – acha que a qualquer momento ele pode mudar de idéia e sair candidato.

Se você não acredita, aguarde que a Veja deste sábado vai confirmar o que digo aqui.
A Veja tem exclusividade no assunto, mas até as paredes da Editora Abril sabem que nenhum órgão de imprensa cobre o caso Rosemary melhor do que a Tribuna da Imprensa.

Amanhã a gente volta ao tema, que é apaixonante (em todos os sentidos).

18 de abril de 2013
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário