"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 16 de abril de 2013

EXPLODEM OS PROTESTOS NA VENEZUELA DENUNCIANDO FRAUDE NA ELEIÇAO PRESIDENCIAL


Os protestos denunciando a fraude nas eleições presidenciais na Venezuela espalham-se como um rastilho de pólvora por toda a Venezuela. O vídeo acima é de uma reportagem da TV Caracol, da Colômbia.

Nesta noite houve um enorme panelaço. Os seguidores do candidato Henrique Capriles estão nas ruas de toda a Venezuela como nunca hove nesses 14 anos de ditadura chavista. Exigem a recontagem dos votos e contestam a investidura de Nicolás Maduro com presidente do país.

As informações procedentes da Venezuela mostram que o protesto dos cidadãos toma conta do país. Grupos furiosos gritam slogans contra o governo chavista e contra a fraude eleitoral que se tornou evidente.

O protesto também se amplia por meio das redes sociais. No Facebook foi criada uma página de denúncia da fraude onde se encontram fotos chocantes de manipulação do pleito de domingo. Fotos mostram centenas de urnas sendo lançadas num barranco, como mostra a foto abaixo:

Clique AQUI para ver mais fotos e vídeos em página do Facebook

16 de abril de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário