"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 3 de abril de 2013

GOVERNO PREPARA DESONERAÇÃO DE SMARTPHONES E AUTORIZA AUMENTO DO PREÇO DE MEDICAMENTOS

 

Na contramão – Nas mãos do Partido dos Trabalhadores o Brasil caminha da direção da ilógica e do contrassenso.

Enquanto o governo da presidente Dilma Rousseff anuncia medidas pontuais que nem em sonho solucionam a crise econômica, o processo inflacionário continua intocável, sem que os palacianos consigam enxergar a gravidade de uma situação que exige ações coordenadas e de longo prazo.

Focado em debelar a crise com a redução de preços, não com o combate ao cenário inflacionário, o governo anunciou a prorrogação de benesses tributárias para alguns segmentos da economia e beneficiou outros. Um dos setores que foram contemplados com a prorrogação da redução do IPI foi o automobilístico, que conseguiu estancar no patamar atual a incidência do imposto.

No contraponto, o governo anunciou a desoneração de smartphones, o que tornará os chamados celulares inteligentes mais baratos e congestionará ainda mais o sistema de telefonia móvel do País, que atualmente beira os limites do ridículo e tem levado os usuários ao desespero.

Enquanto isso, o mesmo governo, adepto da teoria medieval do pão e circo, autoriza o aumento de medicamentos, o que leva um leigo a acreditar que o Brasil é país de Alice e que os aposentados recebem benefícios milionários, que o salário mínimo vale uma fortuna e que o sistema público de saúde é o melhor do planeta.

O PT insiste em brincar de governar, mesmo com a conta fechando cada vez menos. Em algum momento o Brasil não conseguirá abrir as portas para funcionar, como acontece em um boteco de esquina que vive entupido de calotes patrocinados por seus ébrios e habituais frequentadores.

03 de abril de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário