"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 23 de julho de 2013

O POVO MERECE MAIS DO QUE UMA DILMA


Ontem, na recepção ao Papa Francisco, completamente fora de hora e de tom, Dilma Rousseff insistiu na mentira de que os protestos tiveram origem no fato de que o povo recebeu tanto nos últimos dez anos que agora quer ainda mais.
 
Para emendar com o desgastado e despudorado slogan eleitoreiro do "ainda há muito a fazer", sempre usado pelos governantes que, em busca de reeleição, tentam justificar as promessas que não conseguiram cumprir.
 
É hora do eleitor devolver para Dilma uma resposta muito clara, simples e direta: se não conseguiu fazer nem 10% do que assumiu como compromisso de campanha, qual a razão para acreditar que ela cumprirá o passado que "não deu conta" e o futuro que promete nos próximos quatro anos? É hora do eleitor querer mais do que uma Dilma.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário