Deu no site G1 que os dois “jornalistas” que foram presos na manifestação na verdade eram apenas arruaceiros que incentivavam a violência do protesto diante do Palácio Guanabara, onde um soldado da PM foi atingido por um coquetel molotov, como se vê na foto de O Globo.
A Polícia Militar informou que cinco pessoas foram presas no protesto ocorrido nas proximidades do Palácio Guanabara. A PM explicou que um foi preso por desacato, três por porte de coquetéis molotov e um por atirar pedras em policiais.
Mas não houve jornalistas presos. O que aconteceu foi que dois manifestantes do grupo Mídia Ninja estavam “transmitindo” para a internet o protesto, ao vivo. A prisão de um desses integrantes do Mídia Ninja foi vista ao vivo na transmissão do coletivo na internet.
A PM confirmou, em seu Twitter oficial, que esses dois integrantes do grupo que estavam transmitindo ao vivo o protesto foram detidos, levados à 9ª Delegacia e depois liberados. De acordo com a corporação, eles estavam incitando a violência.
E a PM exibiu foto (abaixo) dos coquetéis molotov apreendidos com os arruaceiros.
Em seu canal oficial no Twitter, o coletivo Mídia Ninja confirmou que um dos detidos “trabalha” para o grupo.
23 de julho de 2013
Carlos Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário