"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 22 de julho de 2013

OS VERDADEIROS INIMIGOS


Aqui no Rio é muito fácil identificar os autores materiais e intelectuais de grande parte dos atos de vandalismo (exceto os que praticam saques, porque a ocasião faz o ladrão).

Basta investigar integrantes do LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE, organização criminosa criada pelo comissário tarso genro, governador do RGS, que, segundo consta, teria patrocinado, há pouco menos de um ano, a reunião de meliantes de todo o Brasil em uma fazenda perto de Porto Alegre para um treinamento de guerrilha (é bom lembrar que Tarso Genro realizou um evento no palácio Piratini, em princípio de junho, poucos dias antes do início dos protestos, com membros das FARC e do Foro de São Paulo, tudo bancado com verba pública).

É óbvio que não interessa a Cabral criar mais um problema para Dilma, investigando o  LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE.

O resultado da investigação comprometerá Tarso Genro e Gilberto Carvalho, que tinha tanta certeza de que as “ tropas ” de Tarso Genro entrariam em ação em todo o Brasil que vaticinou: "em 2013 o bicho vai pegar ..."
A acusação feita por Cabral aos seus opositores políticos (DEM e PSDB), de que seriam os mentores dos atos de vandalismo, é completamente fora de propósito e mais um indício de que ele não tem nenhum interesse em identificar os verdadeiros responsáveis pelos atos de vandalismo.
22 de julho de 2013
Fernando Batalha por  yahoogrupos.com.br - Via Grupo Resistência Democrática

Nenhum comentário:

Postar um comentário