"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 5 de julho de 2013

RENAN NÃO PAGARÁ POR USAR JATINHO DA FAB, ALEGANDO QUE CASAMENTO DE FILHA DE POLÍTICO É COMPROMISSO OFICIAL




O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que não vai pagar por ter usado um jatinho da FAB , argumentando que tem direito a essa prerrogativa. “O avião da FAB usado para o presidente do Senado é um avião de representação. E eu utilizei o avião como tenho utilizado sempre, na representação como presidente do Senado Federal.”

O parlamentar foi questionado sobre o uso de uma aeronave da FAB para fins particulares no último dia 15 de junho, quando requisitou um avião modelo C-99 para ir de Maceió a Porto Seguro, segundo a Folha.

Renan não respondeu aos questionamentos sobre se o uso da aeronave teria ocorrido em caráter oficial, como prevê o decreto 4244 de 2002, que determina que aviões da FAB podem ser requisitados por autoridades por “motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente”.

FESTA EM TRANCOSO

Segundo a “Folha”, ele participou do casamento da filha mais velha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), em Trancoso. A FAB confirma a viagem.

No início da tarde, Renan divulgou nota oficial em que disse que o compromisso era como representante do Senado. É o mesmo que acontece com a Presidência da República, chefe do Poder Executivo. Não é, por exemplo, o que acontece com ministros de Estado.

A viagem, portanto, foi para cumprir compromisso como presidente do Senado Federal, ou seja, compromisso de representação”, diz a nota.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário