"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 5 de julho de 2013

DEBATE DE VEJA REVELA A PILANTRAGEM DAS PROPOSTAS DO PT E ESCLARECE TUDO SOBRE A TAL REFORMA POLÍTICA E O PLEBISCITO


Vale a pena ver este debate realizado pelo site da revista Veja.  Contribui para clarear a escuridão em que o PT tenta mergulhar a Nação com propostas descabidas, o que evidencia que a própria "presidenta" Dilma nunca leu a Constituição e seus assessores também não. Revela em suma, o evidente e total despreparo dos petistas para o exercício de atividades complexas e que exigem no mínimo inteligência razoável, além de adequada formação escolar e bom caráter.

Os debatedores analisam cada item da proposta formulada pelo governo petista e antevêem que a possibilidade de plebiscito está descartada, além do fato de que na forma em que o assunto vem à tona, revela que os "iluminados" acólitos de Lula não entendem nada de nada, muito menos de plebiscito e quejandos.

O debate é conduzido pelo jornalista Augusto Nunes e conta com a participação do jornalista Reinaldo Azevedo, do historiador Marco Antonio Villa e do advogado e professor de Direito Público da Fundação Getúlio Vargas, Carlos Ari Sundfeld.

Não deixem de ver! Por enquanto é o que há de melhor produzido pela grande mídia superando todos os programas do gênero das grandes redes de televisão.
 
05 de julho de 2013
in aluizio amorim
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário