"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 19 de fevereiro de 2012

NOTAS SOLTAS...

Presidente enquadra Gilberto Carvalho

Para Dilma, as palavras de Carvalho no Fórum Social Mundial sobre os evangélicos que são controlados por pastores de televisão soaram como provocação

A presidente Dilma Rousseff não gostou da repercussão negativa das declarações do secretário-geral do Planalto, Gilberto Carvalho, e o mandou dar satisfações à imprensa. No Fórum Social Mundial, as palavras de Carvalho – ex-seminarista e católico fervoroso – sobre os evangélicos que são controlados por pastores de televisão soaram como provocação. “Este tema deve ser tratado porque não deve prosperar”, disse a presidente Dilma para o secretário-geral, que em seguida convocou a frente parlamentar evangélica e explicou que suas afirmações foram distorcidas por sites.

Cuidado especial

Dilma Rousseff tem um cuidado especial com os evangélicos. A bancada é forte no Congresso e logo se rebelou, o que poderia atrapalhar votações importantes.

Bastidores

Na campanha, em meio à polêmica do aborto, o PT pagou jatinho para os senadores Magno Malta e Marcelo Crivella percorrerem templos no país e defenderem Dilma.

19/02/2012
l.mazzini

Nenhum comentário:

Postar um comentário