O ABJETO DA SEMANA
Nunca antes na história desse país uma escola que se diz de samba se propôs a rastejar tanto numa passarela como a Gaviões da Fiel. Misturou samba com vassalagem. Desfila neste domingo, sem um pingo de vergonha, puxassaquismo interesseiro e populista como o águia que escolheu para se acasalar com sua velha e tradicional águia no tema de seu enredo.
Ainda não caiu a ficha
A lei da Ficha-Limpa é só mais uma panacéia. Pega só os malfeitores que fazem malfeito. Os finórios por vocação e profissão não deixam pistas. Seus malfeitos são bem feitos. Raramente chegam à barra dos tribunais.
Ainda não caiu a ficha de que a lei consagrada pelo Supremo é, na realidade, um arrepio à Constituição.
Ainda que bem intencionada, ela fere de morte a "presumida inocência" que faz a alegria dos mensaleiros do PT e dos seus genéricos e similares. E este é o único lado bom dessa lei: ela provoca azia e dor de cabeça nos mafiosos que se instalaram nos poderes constituídos.
Enquanto os partidos escolherem os candidatos antes de consultar o povo, os fichas-sujas continuarão maquiados de fichas-limpas.
E a democracia brasileira continuará refém da ditadura partidária.
Essa lei é como você olhar para o céu e soprar as nuvens querendo mudar o seu formato. Meio assim como aquele colibri querendo apagar o incêndio na floresta.
DÍZIMO DE CARVALHO
A vingança evangelical é malígna. Sem medo de ser feliz ao humilhar Gilberto Carvalho que ajoelhou, rezou e pediu perdão à bancada evangélica por ter sido chamado de "safado" pelo senador bandleader gospel, Magno Malta, a TV Record, da igreja Universal, baixou o cacete no ministro dilmático.
O jornal da Record passou cerca de cinco minutos ligando Gilberto Carvalho ao caso Celso Daniel, prefeito insepulto do PT em Santo André.
É o dízimo que toca para quem fala mal dos pastores que estão sentados nas sesmarias do reino de Deus.
19 de fevereiro de 2012
sanatório da notícia
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário