Secretário para Assuntos Internacionais chama Diretor da Fifa de 'vagabundo'.
A cerca de uma ano, o relacionamento entre o Governo Brasileiro e a Fifa, vem sendo 'arranhado'. Culminou agora, com a declaração do Ministro Rebelo, declarando que o dirigente da entidade que comanda o futebol mundial, Jérôme Valke é 'persona non grata' e que não o receberá mais como o representante oficial do órgão gestor de Copas do Mundo.
Para acirrar os ânimos, o secretário do Planalto, Marco Aurélio Gracia, o taxou de 'vagabundo'. O governo brasileiro, está brincando com fogo. Está dando 'sorte' para o azar, quando desconhece o poderio da entidade máxima do futebol.
Apenas 2 estádios dos que estão sendo preparado para o evento no país, estão aparetemente com o cronograma previsto: O Mané Garrincha(Brasília) e a nova Arena Fonte Nova(Bahia). Existe o chamado 'plano B', na Fifa. A Alemanha e a Argentina, estão no compasso de espera, caso o Brasil não realize a Copa de 2014.
O Planalto está 'brincando com fogo!
06 de março de 2012
roy lacerda
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário