Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
terça-feira, 13 de março de 2012
VOCÊ AJUDOU A ELEGER... AGORA TOMA! SENADORES E SEUS FANTASMAS
Pois é. Numa eleição para a Câmara dos Deputados, você até pode alegar que votou em um e elegeu outro, graças ao critério absurdo da proporcionalidade. Mas, para o Senado Federal não tem jeito. Sendo uma eleição majoritária (ganha quem tem mais votos) a culpa pela eleição de corruptos, de canalhas ou de quem lhes dá abrigo é sempre do eleitor.
Mesmo apelando para o fato de que muitos senadores que aí estão jamais obtiveram um único voto por serem suplentes; o eleitor é responsável por eleger o titular que já trazia, em sua “bagagem” a suplência de um espertalhão.
A relação abaixo trás os nomes dos senadores que têm, em seu staff, todo tipo de “funcionário” padrão para os políticos brasileiros: Alguns são simplesmente fantasmas e ganham seu salário sem trabalhar; outros são políticos cassados, profissionais condenados ou acusados pela justiça por crimes variados ou pessoas apadrinhadas.
Há senadores para todos os gostos e ideologias: direita, esquerda, centro e “muito pelo contrário”. (veja todos os fantasmas e “amiguinhos” dos senadores aqui)
BENEDITO DE LIRA (PP-AL)
CASILDO MALDANER (PMDB-SC)
CIRO NOGUEIRA (PP-PI)
CYRO MIRANDA (PSDB-GO)
EDUARDO BRAGA (PMDB-AM)
FLEXA RIBEIRO (PSDB-PA)
IVO CASSOL (PP-RO)
JAYME CAMPOS (DEM-MT)
JOÃO VICENTE CLAUDINO (PTB-PI)
JOÃO RIBEIRO (PR-TO)
JOSÉ AGRIPINO (DEM-RN)
KÁTIA ABREU (PSD-TO)
LOBÃO FILHO (PMDB-MA)
MÁRIO COUTO (PSDB-PA)
MOZARILDO CAVALCANTI (PTB-RR)
PAULO BAUER (PSDB-SC)
PAULO DAVIM (PV-RN)
RENAN CALHEIROS (PMDB-AL)
ROBERTO REQUIÃO (PMDB-PR)
SÉRGIO DE SOUZA (PMDB-PR)
WELLINGTON DIAS (PT-PI)
VANESSA GRAZZIOTIN (PCdoB-AM)
VITAL DO REGO FILHO (PMDB-PB)
CÍCERO LUCENA (PSDB-PB)
GIM ARGELLO (PTB-DF)
Eles se acham lindos com a bandeira ao fundo. Mas, na próxima eleição, vê senão pisa na bola e não reeleja esses “espertinhos”. Não dê prêmios para quem se apropria do seu dinheiro.
Pense nisso.
Lembre-se, antes de torcer o nariz e dizer que “é assim mesmo”, que é você quem paga por tudo isso.
Por isso mesmo… Você ajudou a eleger… AGORA TOMA!
12 de março de 2012
visão panorâmica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário