Poderoso esse Carlinhos. Será que se ele se eleger ele entra? Uma coisa é certa: não poderiam nunca considerá-lo 'a ovelha negra de Brasília'.
Em conversa informal, Carlinhos, ouve o pedido de mais um deputado. Ou seria senador? Ou seria governador?
Empréstimos e Financiamentos: Cachoeira Sem Limites!
Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, é o cara! Tenho até medo dele. Não é à toa que tem um Ramos no nome. Ele é todo ramificado com o alto poder. E também não deve ser à toa que no apelido tem uma cachoeira. Não para de sair dinheiro do bolso dele. É grana pra pagar um táxi aéreo, é grana para ajudar a quitar um apartamento. É grana para ajudar em campanha política. A lista de quem ele ajudou ou financiou não para de crescer. Tem senador, governador, deputado. Tem do DEM, PSDB, PT, PTB, PPS. É Infraero, Anvisa, Incra, Delta Construções. Tem de tudo um pouco. E cada qual com uma participação direta ou indireta de Cachoeira ou para Cachoeira.
Poderoso esse Carlinhos. Será que se ele se eleger ele entra? Currículo, conhecimento e dinheiro ele tem. E se entrasse não ia deixar muito a desejar a muito político que já está no Senado, no Congresso, na Câmara. Pelo menos não iam nunca poder considerá-lo “a ovelha negra de Brasília”.
Cachoeira Clube!
Alô, alô, Professor, tá me ouvindo? É o Demo! Acho que sujou geral....
De tão poderoso, Carlinhos formou até um clube. Só para gente VIP. Ex-DEM e agora sem partido, Demóstenes Torres era um dos membros, que tinham um celular Nextel, habilitado nos Estados Unidos, para poder manter conversas secretas entre eles. Todos eles. É o “clube Nextel”.
Será que a propaganda da Nextel é hoje encarada como pura coincidência?
Sei que essa ainda não passou, mas dá para imaginar a cena: Carlinhos andando pelos corredores do Congresso dizendo: “Vim de uma família pobre. Quase não estudei. Tive várias profissões. Lutei. Chorei. Desisti. Insisti. Duvidei. Fui flanelinha. Fiz malabares nos sinais de trânsito. Fui apontador do jogo do bicho. Fui promovido. Me encontrei. Virei bicheiro e contraventor. Essa vida já me deu muito. Hoje tenho muitos amigos. Essa é a minha vida. Esse é o meu mundo. Esse é o meu clube. A Nextel é a maneira mais fácil de falar comigo sem que ninguém saiba. É rápido. É fácil. É ilimitado. E eu ainda pago a conta”.
(Des)construtora Cachoeira (DEM)ilitada!
A ramificação de negócios é tão grande que Carlinhos conseguiu derrubar a torre de Demóstenes
Alguém pode me dar um abraço? Tô tão sozinho. Sem teto, sem nada.
Torres e deixá-lo à deriva. Sem rumo e sem teto. Praticamente sem ninguém.
Então, Demóstenes, como quase sempre acontece com políticos iguais a ele, tratou de pular fora antes que o estrago fosse maior, se é que isso é ainda possível. Ele se desfiliou do DEM. O engraçado é que ele foi pedir ajuda justamente para Renan Calheiros e sua gangue, quero dizer, sua turma. Justamente quem ele ontem apedrejava e queria ver do outro lado de Brasília.
Já que Demóstenes se livrou do processo, será que ele vai seguir o caminho de Kassab e fundar um partido só para ele? Se não for isso, o que será dele?
Se bem que ele deve ter feito um pezão de meia, né? Dizem por aí que Carlinhos teria colocado uns R$ 3 milhões na campanha do senador. Será que não sobrou nada que o fez pedir R$ 3 mil para pagar um taxi aéreo?
Pô Carlinhos, assim você me decepciona. Como você não tem um jatinho só seu? Ou foi você quem não quis misturar as coisas? Mas vocês não são amigos? Você deu até presente de casamento! Ah, eu também casei, tá?
Psicólogos e Associados Cachoeira!
Freud será convocado para provar que Demóstenes não é bipolar e que ele fez isso tudo porque quis mesmo.
Então com toda essa história abriu-se uma discussão que poderá ser levada aos divãs de Brasília.
Seria Demóstenes uma pessoa com comportamento bipolar?
Amigos do senador vêm, em sua defesa, alegando que ele sempre foi meio estranho. Isso se confirmaria no fato dele ter sido o relator do projeto da Lei da Ficha Limpa e ter logo depois feito tudo para manchar a sua própria ficha.
Será que Freud explica?
Associação dos Amigos de Cachoeira!
Somos amigos de Cachoeira até o fim.
O amor é lindo. E uma amizade assim não tem preço. Ou será que tem? O líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, diz que não vai negar a amizade só porque o cara (no caso Carlinhos) foi preso. Não é fofo isso?
E pelo visto os outros deputados goianos, que tiveram seus nomes envolvidos, também vão pelo mesmo caminho e não vão abandonar o amigo nessa hora tão difícil para eles. Deve ser tudo cabra macho.
Vai que…
Associação dos Inimigos de Cachoeira!
Já querem abrir outra CPI, nem acabei de limpar essa....
E como a moeda que tem dois lados, essa história tinha que ter também. Por isso temos DEM e PT pressionando para que seja aberta uma CPI. Mais uma entre muitas.
Por um lado é bom. Muito bom. Por outro lado é muito bom também. Resta saber quem iria presidir essa nova CPI se aberta.
Salvem as baleias. Não joguem lixo no chão. Não fumem em ambiente fechado.
05 de abril de 2012
Claudio Schamis
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário