"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 5 de abril de 2012

MARTA SUPLICY SERÁ EMBAIXADORA DO BRASIL EM WASHINGTON

No Itamaraty ninguém gostou da notícia que circulava na noite de quarta-feira, em Brasília, sobre a próxima nomeação da Senadora Marta Suplicy para o cargo de Embaixadora do Brasil em Washington.

Ultimamente vinha sendo respeitada a regra da nomeação de diplomatas de carreira para nossas mais importantes missões no exterior. Mas parece que a presidente Dilma Rousseff gosta de surpreender.

“Fazer o quê?” – comentou, desolado um embaixador, no fim da noite em um celebrado restaurante da capital, enquando saboreava calmamente seu último whisky.

05 de abril de 2012
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário