Roberto Carlos com cara de Tiririca é investigado pela Operação Detalhes
O Roberto Carlos baiano não é a cara do Tiririca?
O deputado estadual pela Bahia, Roberto Carlos (PDT), suspeito de desviar verba pública, informou em nota divulgada à imprensa que fará pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia na próxima semana. Nesta terça-feira (3), durante a Operação “Detalhes” - que cumpriu 12 mandados de busca e apreensão no gabinete e em propriedades do deputado em Juazeiro - seis “funcionários fantasmas” disseram, em depoimento à Polícia Federal, que não trabalhavam na Assembleia e que seus salários eram sacados por outros indivíduos e depositados nas contas de familiares do deputado.
No total, oito pessoas participavam do esquema.
De acordo com a investigação, referente ao primeiro mandado do deputado (2008 a 2010), os salários ( de R$ 3 mil a R$ 8 mil) dos servidores fantasmas, contratados por ele, eram desviados para as contas de sua mulher e de um de seus filhos. O político, que também é presidente do clube de futebol Sociedade Desportiva Juazeirense, responderá por sonegação fiscal, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
05 de abril de 2012
Ricardo Froes
NOTA AO PÉ DO TEXTO
ISSO É CASO DE CADEIA!
Ninguém te aguenta meu Brasil!
Alô... Alô... Terezinhaaaaaa!
Vocês querem bacalhau?
Roda... Roda... Roda...
m.americo
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Nenhum comentário:
Postar um comentário