RIO - O Conselho Estadual dos Direitos do Negro (Cedine) enviará três representantes à Feira Hippie de Ipanema, no domingo, para checar a diferença de preço entre bonecas de pano negras e brancas. Como noticiou na terça-feira Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO, uma barraca cobra R$ 85 pelas brancas e R$ 65 pelas negras, embora as duas sejam praticamente iguais.
Presidente da entidade, Paulo Roberto dos Santos disse que os conselheiros tentarão conseguir com a dona da barraca uma explicação para a diferença de preços. Se os argumentos não forem convincentes, e se a proprietária se recusar a rever os valores, o conselho poderá encaminhar ao Ministério Público uma denúncia de discriminação.
*** *** *** ***
A noticia é essa, agora eu bem que queria entender, esse povo do (CEDINE) deu para regular com viéz racial até leis de oferta e procura?
Querem colocar preços nas mercadorias alheias?
Pelo que eu entendo de comércio a mercadoria é da comerciante e ela vende pelo preço que bem entender.
E a diferença de preços pode muito bem ser por conta de uma lei que se chama oferta e procura. Ou seja, se as bonecas brancas são as mais procuradas, aumenta a demanda e com isso o preço, e se as bonecas negras não vendem tanto assim, pode-se e deve-se baixar os preços para desencalhar a mercadoria.
E é assim que funciona uma administração minimamente séria e competente de um comércio.
Quem faz o preço é o dono e não existe discriminação nisso. Tudo é regrado pela procura.
Agora esse pessoal que vive em busca de algum apelo racial que apela até nos preços de bonecas, deveria é pegar numa enxada para capinar uma roça, pois de conselheiros estaduais eles não passam de uns puta trouxas.
E se fosse o contrario, as bonecas brancas mais baratas que as negras, esse pessoal certamente iria fazer a mesma presepada em denunciar a comerciante por vender as negras mais caras e isso faria com que as pessoas levassem as brancas apenas para praticar discriminação? Ahhhh!!!!! Vãotomarnocu!!!!!
Ou será que eles farão um plantão na feira denunciando a todos que compram as bonecas brancas por fazerem discriminação por não levarem as negras?
E se uma pessoa negra comprar uma boneca branca o que vai acontecer? Seria a pessoa denunciada por discriminação?
Tudo não passa de uma baita palhaçada que esse pessoal do politicamente correto e do patrulhamento racial vive em buscar para criar polêmica ou arranjar confusão. Isso só mostra o quanto esse pessoal é recalcado e não tem a mínima noção de porra nenhuma. Se agarram na bandeira do preconceito e saem feito idiotas procurando qualquer motivo para fazer uma "inquisição". Daqui a pouco vão querer proibir a venda dos carros brancos que estão na moda...
E volto a insistir, as bonecas são da comerciante ela vende pelo preço que quiser e ninguém tem nada a ver com isso, a não ser os seus clientes. Que também compram se quiserem, pois nem a comprar são obrigados.
E o mais absurdo da noticia. Se a comerciante não rever os preços eles ainda podem denuncia-la ao MP por racismo.
Este país enlouqueceu de vez!!!
É muita palhaçada!!!
05 de abril de 2012
omascate
Um painel político do momento histórico em que vivem o país e o mundo. Pretende ser um observatório dos principais acontecimentos que dominam o cenário político nacional e internacional, e um canal de denúncias da corrupção e da violência, que afrontam a cidadania. Este não é um blog partidário, visto que partidos não representam idéias, mas interesses de grupos, e servem apenas para encobrir o oportunismo político de bandidos. Não obstante, seguimos o caminho da direita. Semitam rectam.
"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)
"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário