"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 8 de maio de 2012

DESLIGUEM O VENTILADOR...

Márcio Tomaz Bastos pressiona a CPMI
Ontem o próprio Márcio Tomaz Bastos circulava pela CPMI atuando para transferir o depoimento de Carlinhos Cachoeira. A desculpa é que o réu não falará se não tiver acesso aos documentos do inquérito.
Como a palavra do ex-ministro é ordem para o PT, assim como para o PMDB, é bem provável que isto aconteça ou pelo menos seja discutido. Bastos foi contratado por R$ 15 milhões para defender o contraventor.
Enquanto isso, o medo que paira no ar é que venham à tona os documentos da Operação Las Vegas, esta sim, com um poder destrutivo muitas vezes maior do que as operações que explodiram o esquema Cachoeira. O material radiotivo continua engavetado na sala-cofre da Procuradoria Geral da República.
08 de maio de 2012
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário