"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 8 de maio de 2012

ODEBRECHT COBRA LULA

 
A CPI do Cachoeira levou desconforto às empreiteiras, que se ressentem de voltar à berlinda depois de ficar estigmatizadas como fonte de corrupção em escândalos anteriores, como o dos anões do Orçamento, nos anos 90, e a Operação Castelo de Areia da Polícia Federal, de 2009, que depois foi sustada pela Justiça.

Um dos expoentes do setor, Emílio Odebrecht, deixou clara a contrariedade em conversa reservada com o ex-presidente Lula, recentemente. O empresário disse que temia que, ao apoiar a CPI, Lula tivesse cometido seu primeiro erro político. Lula a princípio contra-argumentou, mas, depois de escutar bastante, silenciou.

08 de maio de 2012
Vera Magalhães, Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário