"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 25 de maio de 2012

PIADA DE SEXTA: LULA E O TRABALHO... OU HORA DA SESTA, QUE NINGUÉM É DE FERRO!

“Faz parte da minha genética, sempre fui habituado a trabalhar. A ociosidade é uma desgraça para o ser humano. Não consigo descansar três dias seguidos, quanto mais 30 dias de férias. Vou morrer fazendo trabalho com muita intensidade. Por exemplo, agora, aqui, no instituto. Tenho um compromisso moral com o continente africano. Não é possível que o século XXI não seja o século do continente africano e da América Latina.”

Lula Pinocchio da Silva, em entrevista ao jornal Público, de Lisboa , exercitando o que mais gosta de fazer: mentir, ao ser perguntado por que não para de trabalhar.
25 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário