"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 30 de maio de 2012

PR SE RECUSA A APOIAR HADDAD E NÃO ACEITA LANÇAR CANDIDATO A VICE

Dirigentes do PR disseram ao pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que descartam apoiá-lo, informa reportagem de Daniela Lima e Bernardo Mello Franco, publicada na Folha desta quarta-feira.

A conversa aconteceu anteontem à noite. Haddad chegou a oferecer a vaga de vice, mas o PR não cedeu. Diante disso, o PT já admite realizar o ato de confirmação da candidatura de Haddad, no próximo sábado , sem ter fechado qualquer aliança.

Enquanto Haddad não decola, o tucano José Serra (PSDB), já selou alianças com três siglas: DEM, PSD e PV. E com o esgaçamento das relações com o PT, o PR também passou a negociar uma aliança com Serra. Além disso, a sigla é cortejada pelo PMDB, que lançará Gabriel Chalita, mas só para fazer presença no primeiro turno.

Só quem acredita em Haddad é Lula, em seus sonhos de grandeza. Mas quando acorda, vê que a realidade é muito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário