Sabe-se agora que o escândalo recente envolvendo o Ministério dos Transportes também pesou na decisão da presidente Dilma Rousseff em lançar o pacote de concessões para rodovias e ferrovias. No seu discurso nesta quarta-feira, Dilma só citou os argumentos econômicos para defender o pacote.
O discurso oficial do governo é de que em momento de crise financeira internacional é preciso buscar recursos para infraestrutura junto à iniciativa privada. Mas, segundo um auxiliar direto da presidente Dilma, que participou da elaboração do pacote, havia uma constatação no núcleo do governo de que a gestão no setor de transportes entrou em colapso.
Por isso, era preciso um novo modelo para voltar a investir em rodovias e ferrovias. Desde que a cúpula do Ministério dos Transportes caiu no ano passado, depois de denúncias de irregularidades, o Palácio do Planalto procurava uma solução para voltar a investir no setor. A avaliação interna é que ora modelo de concessões deve evitar desvio de recursos públicos.
18 de agosto de 2012
Gerson Camarotti
O discurso oficial do governo é de que em momento de crise financeira internacional é preciso buscar recursos para infraestrutura junto à iniciativa privada. Mas, segundo um auxiliar direto da presidente Dilma, que participou da elaboração do pacote, havia uma constatação no núcleo do governo de que a gestão no setor de transportes entrou em colapso.
Por isso, era preciso um novo modelo para voltar a investir em rodovias e ferrovias. Desde que a cúpula do Ministério dos Transportes caiu no ano passado, depois de denúncias de irregularidades, o Palácio do Planalto procurava uma solução para voltar a investir no setor. A avaliação interna é que ora modelo de concessões deve evitar desvio de recursos públicos.
18 de agosto de 2012
Gerson Camarotti
Nenhum comentário:
Postar um comentário