"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 5 de agosto de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO

 

SURPRESA!
O Brasil começa o domingo Olímpico em Londres atrás de Estados Unidos e da China. E de outros 22 países. Perdeu toda a regularidade: ocupa a 25ª colocação no quadro de medalhas. Mas ainda há chances. O Brasil é brasileiro - não desiste nunca!

O REGRESSO
E você, já está preparando a recepção de aeroporto para o regresso triunfal de Arthur Nuzman e sua pandilha de cartolas?... Não desista; você é brasileiro!

CPI OLÍMPICA
José Cruz foi o primeiro jornalista a levantar a necessidade de instalação de uma CPI Olímpica no Brasil. A ideia é ótima. O resultado será o de sempre: uma enorme olimpizza. E rasgarão em pedaços o relatório final. Políticos e cartolas são brasileiros, não desistem nunca!

OURO CUSTA CARO
Cesar Cielo não cessa de pedir desculpas por não ter conquistado a medalha de ouro nos 50m Livre. besteira, o Brasil só tem a agradecer. Se ele tivesse conquistado o ouro, os cartolas é que ficariam com as glórias de mais um grande feito do esporte nacional. O Brasil já entendeu que toda medalha que vem para o país, custou os olhos da cara do contribuinte brasileiro. O COB precisa ser reformulado assim que mostrar onde foi parar a dinheirama que arrecada dos cofres públicos e o Ministério do Esporte pode ser fechado agora mesmo que ninguém notaria a diferença. A não ser para melhor.
 
NA FRENTE DA TV
Enquanto o Mensalão tiver menos importância do que novela e olimpíada, o Cara não vai sair da frente da TV. Aí, dá no que tem dado: o programa do Ratinho tem mais audiência e a Fabiana Murer morre de medo do vento e refuga a vara. Enquanto ele estiver bancando o brasileiro sem desistir nunca da TV, o Brasil não vai pra frente.
 
05 de agosto de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário