"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

PÓDIO BRASILEIRO


O título está em português, para não haver reclamações posteriores de elitismo, se eu colocasse no original latim, Podium.
Ainda ontem, 07/08, o senhor editor publicou dois textos a respeito das Olimpíadas, Sexo pago financia esporte, do Ralph, noticiando que uma lutadora neo-zelandesa, sem din din nem cobertura governamental, abriu um bordel (lá é legal) para financiar seus treinos e Uma guerreira, do Giulio, onde uma gracinha de japinha precisou fotografar nua para um calendário que, vendido por unidade, deve conseguir pagar sua prótese especial para corridas, provavelmente porque o governo japonês deve estar duro, depois do tsunami.


se gritar pega ladrão

Enquanto isso, cá em Pindorama, precisamente no STF, após o blá-blá-blá da defesa dos emporcalhados mensaleiros, principalmente do Zé Caroço, cujo advogado de defesa, que deve ter precisado ir depois ao banheiro para vomitar, ter apresentado o mefistófeles tupiniquim como um anjo de candura (não tive saco de ouvir as outras defesas), o chargista que assina Pelicano, inspiradíssimo. elaborou um pódio, cujo locutor é o nosso Gurgel, apresentando os vencedores da corrida. Esperemos que não seja uma profecia, porque esses artistas que desenham charges são muito bons nisso.

08 de agosto de 2012
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário