Como Luiz Gushiken saiu correndo para o vestiário no intervalo do julgamento, João Paulo Cunha acabou tendo de trocar camisas com Marcos Valério

ITAQUERÃO – Em entrevista exclusiva ao piauí Herald concedida durante o intervalo do julgamento do mensalão, o ex-deputado João Paulo Cunha não se mostrou abalado com o placar parcial – até agora, 4 ministros a 2 votaram pela sua condenação. “Com certeza, o julgamento só acaba quando termina, são onze ministros contra onze, e tudo pode acontecer”, disse o candidato a prefeito de Osasco. “Com certeza, nos preparamos com afinco pra essa batalha e estamos confiantes de que vamos virar o jogo e sair daqui com os seis votos necessários para a absolvição”.

Para o petista, o resultado parcial de seu julgamento é injusto. “Com certeza, não fomos felizes nessa primeira etapa e não soubemos traduzir as chances que criamos em votos pela absolvição”, lamentou o petista. Cunha aproveitou para criticar a arbitragem. “O tira-teima mostrou que a minha esposa estava em condição legal no momento em que entrou na agência bancária. A regra é clara.”

O astro de Osasco procurou valorizar os apoios que conseguiu até aqui. “O voto do Toffoli ontem foi técnico e direto, um toque de classe nas costas do procurador-geral. Mas bonito mesmo foi o voto do Lewandowski”, avaliou. “Que pintura! Não tenho dúvida de que será eleito o mais bonito da rodada”.

Questionado sobre suas estratégias para virar o jogo, Cunha disse: “Com certeza, agora é voltar pro gabinete, respirar fundo e conversar com o professor Alberto Zacharias Toron [seu advogado de defesa] pra ver como podemos estar revertendo esse resultado negativo, com muita humildade”. O petista fez questão de agradecer a presença de Adriano, do Flamengo, que assistiu ao julgamento da tribuna de honra. “Ele veio dar uma palavrinha de reforço, isso é bom pro moral. O Adriano é o rei da virada”.

Também na tribuna, o réu José Dirceu procurou minimizar o imacto do resultado do colega sobre o seu julgamento. “Cada jogo é um jogo. O campeonato é longo, temos um bom elenco de advogados".

Diante do placar, as arquibancadas por ora resolveram poupar a mãe dos juízes.


30 de agosto de 2012
The i-Piaui Herald