"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O ACIRRAMENTO DA ELEIÇÃO NOS EUA

VÍDEO DA CAMPANHA DE ROMNEY MOSTRA A ELEITORES LATINOS EVIDENTE LIGAÇÃO DE OBAMA COM DITADORES. JÁ BLOOMBERG USA A TRAGÉDIA DO FURACÃO PARA APOIAR HUSSEIN OBAMA.


Um anúncio da campanha do republicano Mitt Romney liga o presidente Barack Obama a três figuras latino-americanas: o venezuelano Hugo Chávez, o cubano Fidel Castro e o argentino Che Guevara. O vídeo, inteiramente falado em espanhol, tem como foco a parcela latina da população americana, em especial a população cubana que mora na Flórida, um dos mais importantes entre os estados que podem ser decisivos na eleição da próxima terça-feira.

O vídeo está sendo divulgado em canais de língua espanhola pelo menos desde terça-feira, segundo o jornal The Miami Herald. O diário afirma ainda que a apresentadora de uma rádio de língua espanhola elogiou o vídeo e o convidado do seu programa na quarta-feira, o republicano Mario Diaz-Balart, chegou a usar o ditado “Diga-me com quem andas e te direi quem és” para ressaltar a mensagem do anúncio.

Nas imagens, o ditador Chávez afirma que, se pudesse, votaria em Obama e que se o presidente americano tivesse nascido na Venezuela, também votaria nele.

Mariela Castro, sobrinha do ditador Fidel Castro, aparece fazendo afirmação semelhante.

O anúncio ainda liga Obama a Che Guevara, dizendo que um e-mail enviado pela Agência de Proteção Ambiental do governo em celebraçaõ das raízes hispânicas do país trazia a foto do sanguinário guerrilheiro argentino e a conhecida frase "Até a vitória, sempre". A agência diz que a mensagem foi enviada por um funcionário sem aprovação. O vídeo também foi publicado no canal de Mitt Romney no Youtube.

Obama, como acontece tradicionalmente com os políticos democratas, tem mais aprovação que os republicanos entre a parcela latina da população dos Estados Unidos. Mas as pesquisas têm mostrado uma ligeira vantagem para Romney na Flórida.
 
Do site da revista Veja

MEU COMENTÁRIO
 
Nesta reta final da campanha presidencial nos Estados Unidos veremos a grande mídia, com raras exceções, trabalhando para a candidatura do Husseim Obama e descendo o porrete no republicano Mitt Romney.

O vídeo que está acima acima não é uma montagem, mas a realidade evidente. De fato Hussein Obama tem o apoio ostensivo de todos os tiranos assassinos vagabundos e mentirosos. No entanto, serão poucos os sites e blogs a chamar a atenção para o vídeo.

Outro detalhe: a grande mídia destacou o fato que ambos os candidatos cuidaram-se ao máximo de usar a tragédia do furacão Sandy eleitoralmente. Meia-verdade. Hoje mesmo já se podia ver a tragédia que matou até agora mais de 90 pessoas, sendo utilizada pelo prefeito de New York, Michael Bloomberg na sua declaração de apoio a Hussein Obama. A grande mídia e apoiadores de ocasião se encarregam de fazer o serviço sujo para Obama que, por vias transversas, usa sim a desgraça da tragédia para obter votos. Algo repugnante!

Em artigo, o conhecido prefeito politicamente correto e que até agora se dizia independente correu para o abraço de Obama. Segundo Bloomberg sua decisão veio depois do furacão por ter provado que Obama é o candidato mais indicado para enfrentar as "mudanças climáticas".
 
02 de novembro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário