"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 2 de novembro de 2012

OS ESTÁDIOS (DEPOIS DA COPA)

 

Dizem que o Mineirão está lindo. Depois da Copa, teremos vários bons estádios, confortáveis e com melhores gramados. Isso será importante para melhorar a qualidade do futebol, com mais bola no chão e menos chutões.

Poderemos também ter problemas. O público, os clubes, as federações e a CBF terão de cuidar bem desses estádios. Muitos acham que, em pouco tempo, eles estarão com muitos problemas e com gramados muito piores.

Além disso, como os ingressos, que já são caros, terão preços muito mais elevados, vai ocorrer a elitização do futebol. A classe pobre não irá aos estádios, que correm o risco de ficarem vazios, sem emoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário