"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

DO BLOG DO DIRCEU

 
"O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), que não devia falar de relações privadas e de confusão entre público e privado. Fazê-lo é falar em corda em casa de enforcado.

FHC devia ter o recato e a humildade de se calar, e não usar essa questão para fazer crítica a gestão do ex-presidente Lula. Pior é comparar sua administração na área social - e mesmo econômica - com a do presidente que o sucedeu. Aí já é desonestidade intelectual dele e do tucanato.

Os fatos históricos não mentem e nada, nenhuma tentativa tucana e da grande mídia de reescrever a historia recente do Brasil apagará a revolução social e econômica que fizemos no país - que fizemos Lula, o PT e aqueles que conosco construíram o projeto politico que agora o novo udenismo, com o sempre presente apoio da grande imprensa, tenta negar.

Um novo udenismo que age como no passado, de novo a serviço do conservadorismo e dos privilégios de certa elite que não se conforma e não aceita as mudanças empreendidas no país pelos governos do PT, porque teme perder seu poder e riqueza, acumulada a sombra e as custas do Estado.

Não se conforma e não aceita as mudanças que o Brasil vive e continuará a viver.

(do blog do Dirceu)

 
NOTA AO PÉ DO TEXTO
 
Dizem os doutos que as crianças e os "imbecis", não conseguem discernir a realidade  das suas fantasias, projetadas nela. Admira-me, por mais que tente compreender a insanidade desse 'canalha', a sua coragem em escrever a crítica que lemos acima.
Parece que acabou de chegar de outra galáxia, e ainda não está informado de que foi condenado por um conjunto de crimes contra o Estado. Faz-se de ignorante e desconhece os sucessivos escândalos que estão abalando o país.
Agora mesmo, quando pensávamos que o 'mensalão' era o grande roubo da nossa história, apuramos que, diante do 'rosegate', não passou da punga de uns vagabundos salafrários, que encontrando a porta do cofre aberto, meteram a mão, e embolsaram uns tantos quantos milhões... A reunião de interesses escusos, acabou por formar uma quadrilha, apelidada de mensaleiros.
Agora, diante desse 'caso de amor' em que as primeiras notas dissonantes já mostram uma realidade assustadora, ficamos parvos... (Pô!!! 25 milhões de euros? E o resto? Cadê o resto? Vamos rastrear o resto... Nessa tal de `mala diplomática` deve ter entrado e saído muita grana! A PF, a Receita... Já estão alertas! Outras notícias bombásticas virão!)  E mais ainda, quando esse aluado, escreve que 'os fatos históricos não mentem' e que o 'tucanato' não conseguirá apagar a revolução social e econômica "que fizemos no país"... E não para por aí o seu delírio persecutório, afirmando que o novo 'udenismo', a serviço do conservadorismo e dos privilégios de certa elite, que não aceita as 'mudanças empreendidas no país'... Agindo como em tempos de antanho... Bla... Bla... Bla... Imprensa golpista... Eta geringonça velha! Quanta discurseira inútil para ocultar o 'óbvio ululante', como diria Nelson Rodrigues.
Discurso velho, oratória caquética, esquerdopática, esquizofrênica, ultrapassada...
Mas por mais que insista em transformar os fatos num 'pagode' da direita, não conseguirá sucesso e será desmentido pela verdade das provas, dos fatos que se acumulam a cada dia, demonstrando a bandalheira de cafajestes travestidos de 'políticos', com o único projeto, não de governo, mas de poder, para transformar o país no seu quintal.
Felizmente o STF bateu o martelo, mandando merecidamente a quadrilha para o vinagre.
A nação espera ansiosamente que todos cumpram suas sentenças.
m.americo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário