"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MENSALÃO VIRA JOGO PARA SMARTPHONES

article image
Jogo tem como objetivo derrubar os réus mensaleiros (Fonte: Reprodução/Veja)

'Angry STF' foi inspirado no mundialmente famoso 'Angry Birds'

Fenômeno mundial, o "Angry Birds" inspirou o desenvolvimento de um novo jogo que satiriza o mensalão, o maior escândalo de corrupção do governo Lula, que ganhou grande repercussão no país.
Leia também:
 
Mensalão: o fim da pizza em Brasília
O jogo "Angry STF", criado pela Icon Games, está disponível gratuitamente nas versões web e também para smartphones e tablets. O objetivo é derrubar os réus mensaleiros, incluindo Marcos Valério, José Genoino, João Paulo Cunha e José Dirceu.
Dirceu é alvo na última fase do jogo
Enquanto no "Angry Birds" pássaros são atirados contra os seus inimigos porcos verdes, no "Angry STF" o ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, são lançados contra os réus mensaleiros.
Quando o jogador acerta um dos condenados no julgamento do mensalão, os personagens viram notas de dinheiro. Já quando o jogador erra, os mensaleiros aparecem com as tradicionais frases utilizadas durante o julgamento, como "Não sabia" ou "É uma farsa". Na 18ª e última fase do jogo é preciso derrotar o principal alvo, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
26 de dezembro de 2012
 
Fontes:Veja - Mensalão ganha versão ‘Angry Birds’
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário